Friday 13 April 2018

Noções básicas de futuros e opções de ações


Noções básicas de futuros e opções de ações
Derivados são produtos que estão vinculados ao valor de um compartilhamento ou índice subjacente. Quando a NSE lançou derivativos de capital em junho de 2000, muito poucas pessoas entenderam. No primeiro mês, apenas 1.200 contratos com valor de Rs 35 crore foram negociados na bolsa.
Hoje, cerca de 30 contratos de lakh no valor de Rs 50,000 crore são negociados na NSE em um dia. Os derivados de 267 ações e seis índices são negociados na NSE. A BSE possui 126 scrips e sete índices.
&touro; Um contrato de futuros dá-lhe o direito de comprar ou vender ações a um preço específico no futuro. O preço futuro geralmente é maior do que o preço de mercado prevalecente da garantia.
&touro; Futuros e opções são vendidos em lotes. As ações de alto preço são oferecidas em pequenos lotes de 50-60, enquanto as ações de baixo custo estão disponíveis em grandes lotes de 7.000 a 8.000.
&touro; Futuros e opções expiram na última quinta-feira de um mês. É possível rolar um futuro comprando o contrato do próximo mês, mas não é possível rolar uma opção.
&touro; Os derivados de ações estão disponíveis por até três meses no futuro. Então, em novembro, você pode comprar futuros de ações e opções para novembro, dezembro e janeiro. Mas os derivados do índice podem ser comprados até três anos de antecedência. Agora, as opções Nifty de 2018 podem ser compradas.
&touro; Os contratos de futuros são instrumentos alavancados. O investidor paga apenas 20-25% do valor da transação como margem de dinheiro. Uma variação de 1% no valor do compartilhamento significa uma variação de 4-5% no valor do contrato. A perda incorrida é deduzida da margem e o investidor é solicitado a pagar a margem adicional. Se ele não pode pagar, as ações são vendidas.
Como os contratos de futuros, as opções também lhe dão o direito de comprar (através de uma opção de compra) ou vender (através de uma opção de venda) uma participação em uma data futura. Mas você não está obrigado a fazê-lo.
Põe: comprar uma opção de colocação significa que você está vendendo as ações a um preço específico. Se o preço do título subjacente cair, o valor do Put sobe.
Opções de índice: se for uma opção de índice, a opção só pode ser exercida no prazo de validade. Estes são tipos europeus de opções e são denotados como CE (Chamadas) e PE (Puts).
Opções de ações: se for uma opção de compra de ações, ela pode ser exercida no final de qualquer dia de negociação. Estes são tipos de opções americanas e são denotados como CA (Chamadas) e PA (Puts).
As opções estão disponíveis para ações e índices a intervalos de preços chamados de preço de exercício. Por exemplo, se o preço da ação subjacente for Rs 100, as opções estarão disponíveis em intervalos de Rs 5. Para um índice, o preço de exercício pode ser em intervalos de Rs 50. O preço pago por uma opção é chamado de premium. No início do mês do contrato, a probabilidade de uma participação se mover em qualquer direção é maior, então o prémio geralmente é alto. À medida que o prazo de validade se aproxima, o prémio diminui progressivamente.
Um comprador pode vender a opção para lucro (ou perda) em qualquer dia de negociação com base em sua leitura do mercado. Ele também pode exercer uma opção de compra de ações se a transação for lucrativa.
No exercício e nas datas de expiração, o valor de uma opção de chamada é calculado da seguinte forma:
Valor de chamada = preço de mercado de share & mdash; Preço de greve.
Para uma opção Put, o cálculo é o inverso:
Valor de Put = preço de greve & mdash; Preço de mercado da participação.

Opções de preços.
O preço das opções refere-se ao valor por ação no qual uma opção é negociada. As opções são contratos de derivativos que dão ao titular (o "comprador") o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender o instrumento subjacente a um preço acordado em ou antes de uma data futura especificada. Embora o titular da opção não seja obrigado a exercer a opção, o escritor de opções (o "vendedor") tem a obrigação de comprar ou vender o instrumento subjacente se a opção for exercida.
Dependendo da estratégia, a negociação de opções pode proporcionar uma variedade de benefícios, incluindo a segurança do risco limitado e a vantagem da alavancagem. Outro benefício é que as opções podem proteger ou aprimorar seu portfólio em mercados em expansão, em queda e neutros. Independentemente do motivo pelo qual você comercializa opções - ou a estratégia que você usa - é importante entender como as opções têm preço. Neste tutorial, analisaremos vários fatores que influenciam o preço das opções, bem como vários modelos populares de preços de opções que são usados ​​para determinar o valor teórico das opções.

Opções básicas: tipos de opções.
Nós já falamos sobre as diferenças entre chamadas e colocações, mas existem algumas outras formas de categorizar os contratos de opções. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento entre a data de compra e a data de validade. O exemplo sobre Cory's Tequila Co. é um exemplo do uso de uma opção americana. A maioria das opções trocadas são desse tipo. As opções europeias são diferentes das opções americanas, na medida em que só podem ser exercidas no final de suas vidas no prazo de validade. A distinção entre opções americanas e europeias não tem nada a ver com localização geográfica, apenas com exercícios iniciais. A maioria das opções em índices de ações são do tipo europeu. Como o direito de exercer com antecedência tem algum valor, uma opção americana normalmente possui um prémio superior a uma opção européia de outra forma idêntica.
Opções americanas e européias.
As opções também podem ser categorizadas por sua duração até o vencimento. As opções de curto prazo são aquelas que expiram geralmente em um ano ou menos. As opções de longo prazo com expirações superiores a um ano são classificadas como títulos de antecipação de capital de longo prazo, ou LEAPs. Ao fornecer oportunidades para controlar e gerenciar riscos ou mesmo especular, o LEAPS é praticamente idêntico às opções normais. LEAPS, no entanto, oferece essas oportunidades por muito mais tempo. Embora não estejam disponíveis em todos os estoques, os LEAPS estão disponíveis nos problemas mais amplamente mantidos.
As opções também podem ser distinguidas quando a data de validade cai. Tradicionalmente, as opções listadas expiraram na terceira sexta-feira do mês. No entanto, devido ao aumento da demanda, conjuntos de opções agora expiram semanalmente em cada sexta-feira, no final do mês ou mesmo em uma base diária.
Opções de intercâmbio.
As opções negociadas em trocas são chamadas de opções listadas. Nos Estados Unidos, existem várias trocas, tanto físicas como eletrônicas, nas quais as opções são negociadas. As opções também podem ser negociadas diretamente entre as contrapartes com o uso de uma troca; Estas são conhecidas como opções de venda livre (OTC). Muitas vezes, as instituições financeiras usarão opções OTC para adaptar eventos específicos de resultados que não estão disponíveis entre as opções listadas. A fim de fornecer liquidez aos mercados de opções, existem fabricantes de mercado que são obrigados a "fazer" um mercado de dois lados em uma opção se solicitado a citar. Os fabricantes de mercado, usando modelos de preços teóricos, podem aproveitar a arbitragem e os erros de avaliação teóricos entre o valor percebido das opções e seu preço de mercado.
As simples chamadas e colocações que discutimos às vezes são referidas como simples opções de baunilha. Mesmo que o assunto das opções possa ser difícil de entender no início, essas opções simples de baunilha são tão fáceis quanto possível. Devido à versatilidade das opções, existem muitos outros tipos e variações de opções. As opções não padrão são chamadas de opções exóticas, que são variações nos perfis de recompensa das opções simples de baunilha ou são produtos totalmente diferentes com "opção-ality" incorporada neles. Por exemplo, as chamadas opções binárias têm uma estrutura de recompensa simples que é determinada se o evento de recompensa acontecer e não se preocupe com o grau. Outros tipos de opções exóticas incluem break-in, break-in, opções de barreira, opções de lookback, opções asiáticas e opções de Bermudan.

O básico das opções de futuros.
As opções de futuros podem ser uma maneira de baixo risco para se aproximar dos mercados de futuros. Muitos novos comerciantes começam por negociar opções de futuros em vez de contratos de futuros diretos. Há menos risco e volatilidade quando comprar opções em comparação com os contratos de futuros. Muitos comerciantes profissionais apenas trocam opções. Antes de poder negociar opções de futuros, é importante entender o básico.
Quais são as opções Futures?
Uma opção é o direito, e não a obrigação, comprar ou vender um contrato de futuros a um preço de exercício designado por um determinado horário.
As opções de compra permitem que alguém tome uma posição longa ou curta e especule sobre se o preço de um contrato de futuros aumentará ou diminuirá. Existem dois tipos principais de opções - chamadas e colocações.
Chamadas - A compra de uma opção de compra é uma posição longa, uma aposta de que o preço de futuros subjacentes se moverá mais alto. Por exemplo, se alguém espera que os futuros do milho se movam mais alto, eles podem comprar uma opção de compra de milho. Põe - A compra de uma opção de venda é uma posição curta, uma aposta de que o preço de futuros subjacente se moverá mais baixo. Por exemplo, se alguém espera que os futuros de soja se movam mais baixos, eles podem comprar uma opção de venda de soja. Prêmio - O preço que o comprador paga e o vendedor recebe por uma opção é o prémio. As opções são um seguro de preço. Quanto menor a probabilidade de uma opção se mover para o preço de exercício, menor será o preço de uma base absoluta e quanto maior for a probabilidade de uma opção se mover para o preço de exercício, mais dispendiosos serão esses instrumentos derivativos. Meses de Contrato (Hora) - Todas as opções têm uma data de validade, elas só são válidas por um determinado horário. As opções estão desperdiçando ativos; eles não duram para sempre. Por exemplo, uma chamada de milho de dezembro expira no final de novembro. Como ativos com horizonte de tempo limitado, a atenção deve ser dada às posições das opções. Quanto maior a duração de uma opção, mais caro será. A parcela do termo de um premium da opção é seu valor de tempo.
Preço de greve - Este é o preço pelo qual você pode comprar ou vender o contrato de futuros subjacente. O preço de exercício é o preço do seguro. Pense nisso desta forma, a diferença entre um preço de mercado atual e o preço de exercício é similar à franquia em outras formas de seguro. Por exemplo, uma compra de milho em dezembro $ 3,50 permite que você compre um contrato de futuros de dezembro em US $ 3,50 em qualquer momento antes da expiração da opção. A maioria dos comerciantes não converte opções para posições de futuros; eles fecham a posição da opção antes do vencimento.
Exemplo de compra de uma opção:
Se alguém espera que o preço dos futuros do ouro se mova mais alto nos próximos 3-6 meses, eles provavelmente comprarão uma opção de compra.
Compra: 1 de dezembro $ 1400 chamada de ouro em US $ 15 1 e # 61; Número de contratos de opção comprados (representa 1 contrato de futuros de ouro de 100 onças dezembro e nº 61; Contrato do mês do contrato de opção $ 1400 e # 61; Preço de exercício Contrato de futuros subjacente Gold & # 61; Chamada & # 61; tipo de opção $ 15 e # 61 premium ($ 1,500 é o preço para comprar esta opção ou, 100 onças de ouro x $ 15 e # 61; $ 1,500)
Mais informações sobre as opções.
As opções são um seguro de preço, e eles estão desperdiçando ativos, seus valores se deterioram ao longo do tempo. Os prémios de opção têm dois valores: valor intrínseco e valor de tempo. O valor intrínseco é a parcela no dinheiro da opção. O valor de tempo é a parte da opção premium que não está no dinheiro. Existem três classificações para todas as opções: In-the-money, uma opção que tem valor intrínseco Out-of-the-money, uma opção sem valor intrínseco At-the-money e opção sem valor intrínseco, onde o preço de o ativo subjacente é exatamente igual ao preço de exercício da opção. O principal determinante dos prémios de opção é "volatilidade implícita". A volatilidade implícita é a percepção do mercado da variação futura do ativo subjacente. A volatilidade histórica é a variância histórica atual do bem subjacente no passado. Em qualquer troca de opções, o comprador paga o prémio e o vendedor recebe o prémio.
Comprar uma opção é o equivalente a comprar seguro que o preço de um ativo irá apreciar. Comprar uma opção de venda é o equivalente a comprar um seguro que o preço de um ativo se depreciará.
Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.
Os compradores de opções são compradores de seguros.
Quando você compra uma opção, o risco é limitado ao prêmio que você paga. Vender uma opção é o equivalente a atuar como a companhia de seguros. Quando você vende uma opção, tudo que você pode ganhar é o prémio que você recebe inicialmente. O potencial de perdas é ilimitado. O melhor hedge para uma opção é outra opção no mesmo ativo que as opções agem de forma semelhante ao longo do tempo.

Opções básicas: como as opções funcionam.
Os contratos de opções são essencialmente as probabilidades de preços de eventos futuros. Quanto mais provável é que ocorra algo, mais caro uma opção seria os lucros desse evento. Essa é a chave para entender o valor relativo das opções.
Tomemos como exemplo genérico uma opção de compra na International Business Machines Corp. (IBM) com um preço de exercício de US $ 200; A IBM atualmente comercializa US $ 175 e expira em 3 meses. Lembre-se, a opção de compra oferece o direito, mas não a obrigação, de comprar ações da IBM em US $ 200 em qualquer ponto dos próximos 3 meses. Se o preço da IBM sobe acima de US $ 200, então você "ganha". Não importa que não conheçamos o preço desta opção por enquanto - o que podemos dizer com certeza, é a mesma opção que expira não em 3 meses, mas em 1 mês custará menos porque as chances de qualquer coisa ocorrer dentro de um intervalo mais curto são menores. Da mesma forma, a mesma opção que expira em um ano custará mais. É também por isso que as opções experimentam decadência no tempo: a mesma opção valerá menos amanhã do que hoje se o preço do estoque não se mover.
Voltando ao nosso prazo de 3 meses, outro fator que aumentará a probabilidade de você "ganhar" é se o preço das ações da IBM se eleva mais perto de US $ 200 - quanto mais próximo do preço do estoque para a greve, mais provável será o evento acontecerá. Assim, à medida que o preço do activo subjacente aumenta, o preço do prémio da opção de compra também aumentará. Alternativamente, à medida que o preço diminui - e a diferença entre o preço de exercício e os preços dos ativos subjacentes se amplia - a opção custará menos. Ao longo de uma linha similar, se o preço das ações da IBM permanecer em US $ 175, a chamada com um preço de exercício de US $ 190 valerá mais do que a chamada de $ 200 - já que, novamente, as chances de o evento de $ 190 acontecer é maior que US $ 200.
Existe um outro fator que pode aumentar as chances de que o evento que queremos acontecer ocorrerá - se a volatilidade do subjacente aumentar. Algo que tem maiores elevações de preços - tanto para cima como para baixo - aumentará as chances de um evento acontecer. Portanto, quanto maior a volatilidade, maior o preço da opção. A negociação de opções e a volatilidade estão intrinsecamente ligadas entre si desta forma.
Com isso em mente, consideremos um exemplo hipotético. Digamos que, em 1º de maio, o preço das ações da Cory's Tequila Co. (CTQ) é de US $ 67 e o prêmio (custo) é de US $ 3,15 para uma Chamada de 70 de julho, o que indica que o vencimento é a terceira sexta-feira de julho eo preço de exercício é $ 70. O preço total do contrato foi de $ 3.15 x 100 = $ 315. Na realidade, você também deve ter em conta as comissões, mas as ignoraremos para esse exemplo. Na maioria das bolsas dos EUA, um contrato de opção de compra de ações é a opção de comprar ou vender 100 ações; É por isso que você deve multiplicar o contrato por 100 para obter o preço total. O preço de exercício de US $ 70 significa que o preço das ações deve subir acima de US $ 70 antes que a opção de compra valha qualquer coisa; Além disso, como o contrato é de US $ 3,15 por ação, o preço de compensação seria de US $ 73,15.
Três semanas depois, o preço das ações é de US $ 78. O contrato de opções aumentou juntamente com o preço das ações e agora vale US $ 8,25 x 100 = US $ 825. Subtrair o que você pagou pelo contrato e seu lucro é ($ 8.25 - $ 3.15) x 100 = $ 510. Você quase dobrou nosso dinheiro em apenas três semanas! Você pode vender suas opções, que é chamado de "fechar sua posição", e tirar seus lucros - a menos que, é claro, você acha que o preço das ações continuará a subir. Por causa deste exemplo, digamos que o deixamos montar.
Até o prazo de validade, o preço da CTQ cai para US $ 62. Porque isso é menor que o preço de exercício de US $ 70 e não há tempo restante, o contrato de opção é inútil. Agora, estamos com o custo premium original de US $ 315.
Para recapitular, aqui está o que aconteceu com nosso investimento em opções:
Até agora, falamos sobre opções como o direito de comprar ou vender (exercer) o bem subjacente. Isso é verdade, mas, na realidade, a maioria das opções não é realmente exercida. No nosso exemplo, você poderia ganhar dinheiro exercitando em US $ 70 e depois vendendo o estoque de volta no mercado em US $ 78 para um lucro de US $ 8 por ação. Você também pode manter o estoque, sabendo que você conseguiu comprá-lo com desconto no valor presente. No entanto, a maioria dos detentores de tempo optam por tomar seus lucros através da negociação (encerramento) de sua posição. Isso significa que os detentores vendem suas opções no mercado, e os escritores compram suas posições de volta ao fechamento. De acordo com o CBOE, apenas cerca de 10% das opções são exercidas, 60% são negociadas (fechadas) e 30% expiram sem valor.
Neste ponto, vale a pena explicar mais sobre o preço das opções. No nosso exemplo, o prémio (preço) da opção foi de $ 3.15 a $ 8.25. Essas flutuações podem ser explicadas pelo valor intrínseco e pelo valor extrínseco, também conhecido como valor do tempo. O prémio de uma opção é a combinação de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. O valor intrínseco é o montante em dinheiro, que, para uma opção de compra, significa que o preço da ação é igual ao preço de exercício. O valor do tempo representa a possibilidade de a opção aumentar de valor. Consulte o início desta seção do turorial: quanto mais provável ocorrer um evento, mais caro a opção. Este é o valor extrínseco, ou de tempo. Então, o preço da opção em nosso exemplo pode ser considerado como o seguinte:
Nas opções da vida real quase sempre trocam em algum nível acima do seu valor intrínseco, porque a probabilidade de ocorrência de um evento nunca é absolutamente zero, mesmo que seja altamente improvável. Se você está se perguntando, nós simplesmente escolhemos os números desse exemplo fora do ar para demonstrar como as opções funcionam.
Uma breve palavra sobre o preço das opções. Como já vimos, o preço relativo de uma opção tem a ver com as chances de que um evento aconteça. Mas, para colocar um preço absoluto em uma opção, um modelo de precificação deve ser usado. O modelo mais conhecido é o modelo Black-Scholes-Merton, que foi derivado na década de 1970, e para o qual o prêmio Nobel de economia foi premiado. Desde então, surgiram outros modelos, como modelos de árvores binomiais e trinomiais, que também são comumente usados.

No comments:

Post a Comment