Saturday 10 March 2018

Opções de ações e ações


Opção de estoque de empregado - ESO.
O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"
Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.
BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.
Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.
Exemplos de exercício de opção de estoque.
Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.
Factoring em despesas da empresa.
Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.

Opção de compra de ações.
O que é uma "opção de estoque"
Uma opção de estoque é um privilégio, vendido por uma parte para outra, que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma ação a um preço acordado dentro de um determinado período de tempo. As opções americanas, que compõem a maioria das opções de ações negociadas em bolsa, podem ser exercidas a qualquer momento entre a data de compra e a data de validade da opção. Por outro lado, as opções europeias, também conhecidas como "opções de compartilhamento" no Reino Unido, são ligeiramente menos comuns e só podem ser resgatadas no prazo de validade.
BREAKING DOWN 'Opção de compra de ações'
O contrato de opção de compra de ações é entre duas partes consentâneas, e as opções normalmente representam 100 ações de uma ação subjacente.
Opções de colocação e chamada.
Uma opção de estoque é considerada uma chamada quando um comprador entra em um contrato para comprar uma ação a um preço específico em uma data específica. Uma opção é considerada uma colocação quando a opção comprador emitir um contrato para vender uma ação a um preço acordado em ou antes de uma data específica.
A idéia é que o comprador de uma opção de compra acredita que o estoque subjacente aumentará, enquanto o vendedor da opção pensa de outra forma. O titular da opção tem o benefício de comprar o estoque com desconto de seu valor de mercado atual se o preço das ações aumentar antes do vencimento. Se, no entanto, o comprador acredita que uma ação declinará em valor, ele entrará em um contrato de opção de venda que lhe dará o direito de vender as ações em uma data futura. Se o estoque subjacente perder o valor antes do vencimento, o detentor da opção pode vendê-lo por um prêmio do valor de mercado atual.
O preço de exercício de uma opção é o que determina se é ou não valioso. O preço de exercício é o preço predeterminado no qual o estoque subjacente pode ser comprado ou vendido. Os titulares de opções de chamadas obtêm lucros quando o preço de exercício é inferior ao valor de mercado atual. Coloque o lucro dos titulares das opções quando o preço de exercício for maior do que o valor de mercado atual.
Opções de ações do empregado.
As opções de estoque de empregados são semelhantes às opções de chamada ou colocação, com algumas diferenças importantes. As opções de compra de ações do empregado normalmente são adquiridas ao invés de ter um prazo especificado até o vencimento. Isso significa que um funcionário deve permanecer empregado por um período de tempo definido antes de ganhar o direito de comprar suas opções. Existe também um preço de subvenção que substitui o preço de exercício, que representa o valor de mercado atual no momento em que o empregado recebe as opções.

Aqui está o que significa ser oferecido opções de ações pelo seu empregador.
Nada é garantido quando se trata de opções de estoque de empregados. Flickr / Jamie McCaffrey.
Ser oferecido opções de ações por seu novo empregador parece emocionante, como você está obtendo acesso exclusivo que poderia pagar fora da estrada.
E você pode ser.
Quando você oferece opções, "de certa forma, você está autorizado a compartilhar o crescimento da empresa", diz o planejador financeiro certificado, Herb White, fundador e presidente da Life Certain Wealth Strategies no Colorado.
"Ele alinha o seu interesse com o da empresa, e quando essa empresa é negociada publicamente, a oferta alinha seu interesse com os acionistas", explica ele. "Geralmente, eu diria que a oferta de opções significa que a empresa está interessada em tentar mantê-lo como empregado e está oferecendo um incentivo para ajudá-lo a lucrar à medida que a empresa cresce".
Além disso, ele acrescenta: "é um cenário potencialmente lucrativo para um empregado".
Mas o que suas opções significam?
Em muitos casos, uma "opção de estoque" é exatamente o que parece: a opção de comprar o estoque da empresa.
Usaremos o termo "opção de compra de ações" aqui para referir-se a opções de ações de empregado não qualificadas, ou ESOs, que são o tipo mais comum de equivalência de capital que um empregado pode receber. Algumas empresas podem oferecer unidades de ações restritas (RSU), em vez disso, mas entre empresas privadas como startups, onde o patrimônio é uma forma comum de compensação, os ESOs são mais difundidos.
Como você pode imaginar, as opções de estoque podem ficar bastante complicadas. Para nossos propósitos, no entanto, aqui está uma visão geral de alto nível sobre o que acontece quando seu empregador oferece um pacote padrão, incluindo opções:
Se você for oferecido, diga 1.000 ações pelo seu empregador, uma startup que ainda é de propriedade privada, o que significa que você tem a opção de comprar muitas ações a preço de hoje, chamado de "preço de exercício" ou "preço de exercício". mas você não pode comprá-los hoje. As opções geralmente vêm com o chamado "calendário de aquisição de direitos", o que permite que você se aproprie de mais de suas opções quanto mais você permanecer na empresa.
Um calendário de vencimento típico, explica o CEO da EquityZen, Awn Davda, é quatro anos com um "acantilado" de um ano. Esse penhasco significa que você não pode começar a reivindicar suas opções até você estar com a empresa por um ano. Então, você pode ter acesso a 25%, trabalhando até obter 100% de suas opções após quatro anos. Agora você tem a opção de comprar todas as ações originalmente oferecidas, mas você ainda não possui essas ações.
Para possuir as ações, você deve "exercer" as suas opções - ou seja, escrever a empresa um cheque para comprar essas opções ao preço acordado da sua oferta inicial. Digamos que sua oferta de 1.000 ações teve um preço de exercício de US $ 1. Para comprar as ações, você deve cortar um cheque de US $ 1.000 (ou um cheque de US $ 500 para comprar metade das suas ações, se você não tiver $ 1.000 na mão). Talvez o valor de mercado dessas ações seja agora de US $ 5,00 por ano, mas você consegue comprá-los em US $ 1.
Esse dinheiro ainda não está no seu bolso.
"Quando você exerce suas opções e compra o estoque por US $ 1, você obtém um certificado de participação que diz" Parabéns, você tem um certificado compartilhado que vale a pena, no preço de hoje, US $ 5 por ação ", explica Davda. "Na realidade, você não recebe dinheiro, porque a empresa ainda é privada. Você está segurando um pedaço da empresa que você espera obter adquirido ou emitir um dividendo, ou ter um IPO. Até então, tudo o que você tem é a folha de papel."
Idealmente, sua empresa será adquirida ou emitirá um dividendo ou terá uma oferta pública inicial, e as ações valerão consideravelmente mais do que você pagou para que você possa vendê-lo com lucro. Existe a possibilidade de que seu estoque valerá menos do que você pagou, também conhecido como sendo "subaquático". Esse não é o resultado preferido.
Esta é uma visão geral muito básica do que geralmente significa ser concedida opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. Tenha em mente, no entanto, que a equidade dos funcionários em uma empresa geralmente vem com muita impressão fina: requer formas diferentes, tem diferentes tratamentos fiscais e pode afetar seu portfólio de maneiras diferentes.
Por essa razão, Davda recomenda que os funcionários recebam conselhos profissionais de um planejador financeiro ou contador se as opções forem parte de sua compensação.
Você tem uma questão de finanças pessoais que você gostaria de ver respondido no Business Insider? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.
VEJA TAMBÉM: Eu ganhava US $ 500.000 por ano às 30: Aqui estão os 10 melhores conselhos que posso dar sobre o dinheiro.
AGORA RELÓGIO: os passos fáceis que todos devem levar para sair da dívida, de acordo com um planejador financeiro certificado.
Siga Smart Investor e nunca perca uma atualização!
Receba as atualizações em sua caixa de entrada.
Assine o Smart Investor e nunca perca uma atualização!
Recomendado para você Powered by Sailthru.
Aqui está o que significa ser oferecido opções de ações pelo seu empregador.
Ser oferecido opções de estoque pelo seu novo.
Recomendado para você.
Seu e-mails de dinheiro e amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.

Opções de ações, ações restritas, ações fantasmas, direitos de agradecimento de ações (SARs) e planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
Opções de estoque.
Uma empresa concede opções de um empregado para comprar um número declarado de ações a um preço de subvenção definido. As opções são adquiridas ao longo de um período de tempo ou, uma vez que determinados objetivos individuais, grupais ou corporativos são atendidos. Algumas empresas estabelecem horários de aquisição de direitos no tempo, mas permitem que as opções sejam adquiridas mais cedo se os objetivos de desempenho forem cumpridos. Uma vez adquirido, o empregado pode exercer a opção no preço de concessão a qualquer momento durante o termo da opção até a data de validade. Por exemplo, um empregado pode ter o direito de comprar 1.000 ações em US $ 10 por ação. As opções vêm de 25% ao ano ao longo de quatro anos e têm prazo de 10 anos. Se o estoque continuar, o empregado pagará US $ 10 por ação para comprar o estoque. A diferença entre o preço de $ 10 e o preço de exercício é o spread. Se o estoque for de US $ 25 após sete anos, e o empregado exerce todas as opções, o spread será de US $ 15 por ação.
Tipos de opções.
Se todas as regras para os ISOs forem atendidas, a eventual venda das ações é denominada "disposição qualificada", e o empregado paga o imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre o aumento total de valor entre o preço do subsídio e o preço de venda. A empresa não toma uma dedução fiscal quando há uma disposição qualificada.
Exercitando uma Opção.
Contabilidade.
Estoque Restrito.
Direitos de agradecimento de ações e ações fantasmas.
Planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
Os planos que não atendem a esses requisitos não são qualificados e não possuem vantagens fiscais especiais.
Mantenha-se informado.
Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.
Publicações relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:
GPS: Planos de estoque globais.
Discute questões como processos de concessão, transações e impostos para empresas públicas que concedem compensação de capital fora dos EUA.
Fontes de valores mobiliários para compensação de capital, 2017 ed.
Um livro com documentos de origem para aqueles que trabalham com compensação de equivalência patrimonial.
Guia de referência rápida do exame CEPI.
Um guia de referência rápida para compensação de capital na forma de quatro folhas laminadas de dois lados.
GPS: Participante Educação e Comunicação: Estudos de Caso.
Discute as questões estratégicas e práticas da comunicação dos participantes em uma variedade de tipos de planos de ações, de ESPPs para opções.
GPS: ESPP (planos de compra de ações para funcionários)
Discute questões regulamentares e administrativas para ESPPs, incluindo exemplos práticos e o custo financeiro dos recursos de design.
Compensação de capital para empresas de responsabilidade limitada (LLCs)
Um guia para criar acordos de compensação de capital para empresas de responsabilidade limitada (LLCs). Inclui documentos modelo do plano.
Compartilhe esta página.
Link para nós.
Folheto de membros do NCEO.
Leia nossa brochura de adesão (PDF) e transmita-a a qualquer pessoa interessada em propriedade dos funcionários.

Opções de ações e compartilhamentos
Não faça opções de ações - faça ações em vez disso.
Se você é uma empresa em crescimento e quer atrair talentos ao lidar com eles, provavelmente você está agonizando ao dar opções de ações antes de oferecer ações para novos recrutas. Há muita confusão - exacerbada por questões de tributação - sobre esse assunto.
Neste artigo, vou vencer esse assunto à morte - de uma vez por todas. Se estou faltando alguma coisa, me desafie. É realmente importante que entendamos isso de forma a ajudar nossas empresas a crescer.
A prática convencional nas empresas é conceder opções de estoque aos empregados como parte de seu pacote de compensação global. Isso é verdade para empresas públicas e privadas.
Para as empresas públicas, esta prática faz sentido por causa do regime tributário, mas faz sentido para empresas privadas? Por que não dar-lhes ações reais em vez de opções para comprar ações em algum momento futuro?
Esta discussão diz respeito apenas às CCPCs - Canadian Controlled Private Corporations. Empresas públicas e não-CCPCs, infelizmente, desfrutam os mesmos privilégios.
Se você é um empregado ou diretor de um CCPC, você deve insistir em obter ações gratuitamente ou um centavo. Se você é um CCPC, você deve encorajar funcionários e diretores a aceitar ações, não opções. Em ambos os casos, certifique-se de entender o jogo de impostos e como é jogado. (Eu usarei o termo "empregado" para incluir diretores.)
Então, por que os conselheiros sugerem que as empresas dão opções ao invés de apenas oferecer ações gratuitas aos funcionários - assim como os fundadores conseguiram quando começaram a empresa?
Algumas razões pelas quais as opções são populares:
1) A concessão de ações gratuitas (ou menor que o valor de mercado) cria um benefício tributável, enquanto as bolsas de opções não são tributadas.
2) os funcionários podem não ser capazes de pagar as ações,
3) do ponto de vista da empresa, há menos acionistas que precisa gerenciar com opções.
Ao conceder uma opção de compra de ações, a empresa dá a um empregado o direito de comprar ações a um preço declarado, o preço de exercício, por um determinado período de tempo sob certas condições. Obter uma concessão de opção de compra de ações não é um benefício tributável para o empregado. Um benefício tributável ocorre apenas quando a opção é exercida e as ações são adquiridas.
A razão pela qual eu sugiro tomar ações é devido ao tratamento fiscal mais favorável para possuir ações. Embora haja uma pequena desvantagem remota na tomada de ações na frente, a recompensa supera o risco.
Vamos ter direito ao que esse risco de desvantagem é realmente: se você obtém ações gratuitamente que tenham valor real - o Valor de Mercado Justo ("FMV"), mesmo que as ações não possam ser facilmente vendidas em um "mercado" A Agência da Receita do Canadá ("CRA"), diz que recebeu um benefício de emprego e quer taxar isso como receita de emprego. (Você pode debater o FMV e eu me pergunto com que freqüência CRA o desafia para CCPCs). Se a empresa falhar, você ainda é responsável pelo imposto sobre esse benefício.
Mas, a boa notícia é que esse benefício pode ser diferido até você vender as ações. E, mais boas notícias - se você tiver as ações por pelo menos 2 anos, você obtém uma dedução de 50% sobre este benefício de renda. E, ainda mais boas notícias - na sua vida, você pode reivindicar até US $ 750.000 sem impostos sobre o ganho de capital (seu preço de venda menos a FMV quando você comprou as ações - e não o preço que pagou) se novamente, você realizou as ações por pelo menos 2 anos.
Com opções de compra de ações, você não obtém benefícios - e, portanto, sem quebras de impostos - até exercitar suas opções. O relógio de 2 anos não começa a marcar até que você tenha exercido suas opções para comprar ações.
Além disso, o risco fiscal aumenta ao longo do tempo, uma vez que é a diferença entre a FMV e o preço de exercício no momento do exercício que configura o passivo contingente, pelo que quanto mais tempo aguardar para exercer (assumindo um crescimento constante da FMV), maior será o imposto potencial responsabilidade.
Esta janela de 2 anos está no cerne do debate sobre as ações versus opções. Deixe-me ignorar o que acredito ser o ÚNICO RISCO na obtenção de ações gratuitas. Se você obtiver compartilhamentos gratuitos que o departamento de impostos considere valer US $ 1,00, E SE VOCE EM MENOS DE 2 ANOS (por exemplo, se a empresa falhar), você pode ser penalizado com um imposto devido no benefício de US $ 1,00 menos um 50 centavos Perda de investimento comercial permitida ("ABIL")). Ou seja, você seria tributado em 50 centavos / porção de renda mesmo que você não fez um níquel. Louco, mas é verdade.
Se você pode manter as ações por mais de 2 anos, você obtém a dedução de 50% e a ABIL de 50% - portanto, sem benefício tributável líquido.
Mas vamos ficar claros: as opções evitam essa responsabilidade, mas você perderá a dedução de 50% e a isenção de ganhos de capital ao longo da vida.
Uma maneira segura de contornar isso - especialmente se a empresa ainda é jovem e ainda não levantou um monte de capital de armas - é comprar as ações em um FMV defensável, diga um centavo ou assim. Então, não há nenhum benefício de emprego e nenhum imposto - diferido ou não. Você só é tributado na taxa de ganhos de 50% (e você também obtém a isenção vitalícia se você tiver ações por mais de 2 anos).
Do ponto de vista do CCPC, dois argumentos contra compartilhamentos gratuitos que eu costumo ouvir são: o que se o empregado demora prematuramente e como você pode justificar a entrega de ações gratuitas quando acabamos de fazer duas rodadas de anjo em 50 centavos e 75 centavos?
Quanto aos que deixam de pagar, eles teriam que - por meio de um acordo de aquisição reversa - perderem suas ações não adquiridas. Vesting pode ser baseado em tempo ou desempenho. Se as ações forem entregues por trabalho feito que não tenham sido pagas, elas não devem ser tratadas de forma diferente de outros investidores externos.
As empresas que estão relutantes em oferecer ações gratuitas acham que os funcionários não têm dinheiro para comprar as ações e que outras opções de razões foram tão populares. Os funcionários são informados: "você pode comprar essas ações nos próximos 10 anos para o preço de hoje de 50 centavos" e hoje não custa nada. O problema com isso é que algum dia, para começar o relógio de 2 anos, o funcionário terá que pagar as ações. Além disso, o que vale uma opção? Uma avaliação de ações de Black-Scholes faz sentido para um CCPC quando não há mercado de líquidos? Não. Mas, uma participação vale 50 centavos. Então, se você quer dar um benefício de valor presente de $ 100K a um empregado, dê-lhe ações de 200K. Se você der ele opções, você teria que dar-lhe algo como TRÊS VEZES como muitas opções vs ações para obter um valor presente semelhante. Isso afeta diretamente a avaliação por ação em financiamentos em andamento, uma vez que os investidores sempre olham para todas as opções pendentes como ações em circulação, mesmo que não tenham sido exercidas e a empresa não recebeu dinheiro.
"Mas, mas outros investidores não gostam de ver alguém obter ações gratuitas" é outro argumento dado pelas empresas. No entanto, dado que você pode dar menos partes, não é muito melhor do que uma diluição mais excessiva mais tarde? Além disso, o dinheiro recebido pela empresa quando as opções são exercidas faz quase NADA para os acionistas ao sair, já que o montante do exercício até então é nominal comparado ao valor de saída.
Em resumo, aqui estão as unhas no caixão das opções:
a dedução de 50% e a isenção vitalícia podem ser perdidas se as opções não forem exercidas pelo menos 2 anos antes de um evento de liquidez,
as opções têm datas de validade (você pode fazê-las por muito tempo, mas pode realmente estragar a sua tabela de cap, na medida em que pode acabar com uma enorme sobreposição de opções não exercidas),
os acionistas não são acionistas reais. Eles não conseguem votar ou participar,
um preço baixo em ações para funcionários significa menos diluição para outros investidores e, portanto, um preço por ação maior em rodadas de financiamento,
O valor de uma opção é mais difícil de determinar,
mais trabalho de contabilidade ao reportar a compensação baseada em estoque.
Finalmente, se você é um empregado e você acredita que suas ações não valerão valor (e você despejará) em menos de 2 anos, então vá em frente e faça as opções de compra de ações em vez disso! Mas então, por que você está perdendo seu tempo com "esta" empresa?
Para alguma discussão adicional, bem como informações relativas a CCPCs e empresas públicas, consulte: mikevolker / shares-vs-stock-options /
(Obrigado a Jim Fletcher por suas contribuições para este artigo!)
O Centro TIME da Universidade Simon Fraser, no centro de Vancouver, recentemente expandiu-se para o campus Burnaby da SFU (Discovery Park) para oferecer gabinetes de incubadoras a empresários em ambos os locais.
TIME é um acrônimo de Tecnologia, Inovação, Mentorship e Empreendedorismo. É mais do que apenas uma incubadora. Escritórios completos completos, prontos para uso com Internet de alta velocidade, servidores, telefone e fax, impressão, etc., são apenas o começo.
Dentro de TIME, há também o TIME Business Center (um pouco como um salão de negócios do aeroporto, mas sem bebidas alcoólicas) que está aberto a empresários de tecnologia e pessoas de negócios para usar como instalações de escritório no centro da cidade. Precisa fazer o plug-in? Fazer algumas chamadas? Faça algum trabalho? Fazer uma reunião? Existem algumas excelentes instalações para manter a AGM da sua empresa. Por que sair no MacDonald's quando você pode trabalhar de forma produtiva no TIME Center? Deixe cair e confira! Está localizado no campus do centro da SFU no 515 West Hastings St.. Você não vai acreditar no preço!
Michael Volker, empresário tecnológico, é Diretor do Gabinete de Inovação da Universidade Simon Fraser e Presidente do Fundo de Inovação Tecnológica das Universidades Ocidentais e GreenAngel Energy Corp. Ele é fundador da Vancouver Angel Network e ex-presidente do Vancouver Enterprise Forum e passado presidente do BC. Instituto de Sistemas Avançados. Ele possui ações em muitas das empresas que ele escreve. Copyright, 2018.
Contato: mike (at) volker (dot) org.
Disclaimer (Technology Futures Column)
As informações fornecidas nesta coluna são apenas para fins informativos, e as pessoas que o acessam concordam em fazê-lo de acordo com os Termos e Condições de Uso do site da T-Net. A T-Net não assume qualquer responsabilidade por quaisquer informações imprecisas, atrasadas ou incompletas, nem por quaisquer ações tomadas com base nela.
As informações contidas nesta coluna foram escritas e fornecidas por um colunista independente externo (Mike Volker) sem verificação pela T-Net.
Michael Volker é presidente e presidente da GreenAngel Energy Corp., presidente da WUTIF Management Corp. e do Conselho de Administração da GreenAngel e da WUTIF Capital (VCC) Inc.. Ele possui ações nessas empresas, e muitas outras empresas escritas periodicamente nesta coluna. O Sr. Volker, um empreendedor de tecnologia, também é Diretor do Gabinete de Inovação da Universidade Simon Fraser e Presidente do Fundo de Inovação Tecnológica das Universidades Ocidentais. Ele é fundador da Vancouver Angel Network e ex-presidente do Vancouver Enterprise Forum e passado presidente do BC. Instituto de Sistemas Avançados.
Não use este site ou coluna para fazer suas decisões de investimento financeiro, ou para assessoria fiscal. Consulte um consultor financeiro ou fiscal profissional.
O desempenho passado não é necessariamente indicativo do desempenho futuro. Antes de tomar qualquer decisão de investimento, é recomendável que você procure o conselho de um consultor de investimento qualificado. Isso aplica-se particularmente ao investir em empresas de capital aberto menores, em fase inicial ou de tipo especulativo, ou em investimentos de tipo alternativo, como investimento de anjo ou capital de risco, que podem ser escritos periodicamente nesta coluna.
Todas as opiniões expressas por Mike Volker neste site e em sua coluna são apenas as opiniões do Sr. Volker e não refletem as opiniões da T-Net e podem ter sido previamente divulgadas pela Volker através de outros meios.
Você não deve tratar qualquer opinião expressa por Volker como um incentivo específico para fazer um investimento particular ou seguir uma estratégia particular, mas apenas como expressão de sua opinião. As opiniões da Volker são baseadas em informações que considera confiáveis, mas a T-Net não garante sua integridade ou precisão, e não deve ser invocado como tal. A Volker ea T-Net não têm qualquer obrigação de atualizar ou corrigir qualquer informação fornecida neste site. As declarações e opiniões de Volker são próprias e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Este material não leva em consideração seus objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas e não se destina a recomendações apropriadas para você. Você deve tomar uma decisão independente sobre investimentos ou estratégias mencionadas neste site ou na coluna. Antes de atuar sobre informações neste site ou na coluna, você deve considerar se é adequado para suas circunstâncias particulares e considera fortemente procurar o seu conselheiro financeiro, fiscal ou de investimento.
O registro ou uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso.

No comments:

Post a Comment