Thursday 8 March 2018

O que é o sistema comercial


O que é o sistema de comércio
Os comerciantes estão constantemente perguntando-nos "O que é exatamente um sistema?" O objetivo deste artigo será dar-lhe as informações da forma mais clara possível. Primeiro, passaremos por algumas informações básicas para ajudá-lo a entender o que um sistema está fora do contexto de negociação. Você aprenderá como pessoas diferentes se relacionam com os sistemas de acordo com a forma como se relacionam com o dinheiro. A segunda parte deste artigo se concentrará em definir claramente o que é um sistema comercial. A terceira parte deste artigo se concentrará na imagem mais ampla do seu sistema - seu plano de negociação. Finalmente, nos concentraremos em alguns elementos-chave no desenvolvimento do sistema.
No livro de Robert Kiyosaki, Cash-Flow Quadrant, ele distingue dois tipos de pessoas que trabalham por dinheiro e dois tipos de pessoas que têm dinheiro trabalhando para eles. Em cada caso, uma das principais características distintivas é a forma como lidam com os sistemas.
Primeiro, vejamos a idéia de sistemas de negócios. O McDonald's, como uma grande franquia, é basicamente um grande conjunto de sistemas que se compra. Na verdade, uma pessoa que compra uma franquia do McDonald's deve ir para a Universidade Hamburger por cerca de seis meses (eu acredito que é o seu comprimento) para aprender os sistemas de operação da franquia. Existem sistemas para entrega de alimentos, preparando alimentos, atendendo clientes, servindo-os em um minuto, limpeza, etc. E todos esses sistemas podem ser facilmente realizados por um gerente que tem um diploma universitário e funcionários que podem até ser desistentes no ensino médio . Em outras palavras, um sistema é algo que é repetível, simples o suficiente para ser executado por um filho de 16 anos que pode não ser tão brilhante e funciona bem o suficiente para manter muitas pessoas retornando como clientes.
Agora, sabendo essa definição de um sistema, vejamos como as pessoas nos quatro quadrantes de fluxo de caixa se relacionam com os sistemas.
O Empregado: Os funcionários são basicamente motivados pela segurança. Eles têm um emprego e eles fazem seu trabalho para ganhar dinheiro. Os funcionários basicamente executam os sistemas. Eles não sabem necessariamente que estão executando um sistema, mas essa é a função deles. Por exemplo, um funcionário da McDonald's cumprimentará os clientes e receberá seu pedido. Este funcionário basicamente está executando o sistema de "atendimento ao cliente".
A maioria dos funcionários não entende sistemas. Em vez disso, eles só sabem qual é o seu trabalho. E isso é típico dos funcionários que se tornam comerciantes ou funcionários que trabalham como comerciantes. Eles normalmente fazem perguntas como "Quais ações devo comprar?" "O ​​que o mercado vai fazer?" Ou "Como faço para fazer isso?" Nós o vejamos o tempo todo nas perguntas que recebemos. Por exemplo, um cavalheiro acabou de chamar a CNBC, enquanto escrevo isso e perguntei ao convidado: "Que direção você acha que o mercado pode acontecer em relação à" guerra "e como pode ser um lucro com isso?". normalmente perguntas dos funcionários. E eles equivalem a dizer: "Eu realmente não entendo nada, por favor me diga o que fazer!" A mídia financeira prospera respondendo as questões do empregado investidor / comerciante.
A Pessoa Autônoma: O trabalhador independente é basicamente motivado pelo controle e fazê-lo direito. Observe que muitas vezes eu falei sobre como essas motivações constituem alguns dos preconceitos que a maioria dos comerciantes têm - a necessidade de estar certo e a necessidade de controlar os mercados. O trabalhador independente é todo o sistema. Eles basicamente estão correndo em uma esteira apenas eles não sabem disso. E quanto mais eles trabalham, mais cansados ​​estão.
Como o empregado, os trabalhadores independentes estão trabalhando por dinheiro. No entanto, eles gostam um pouco melhor, porque estão no comando. Eles pensam que trabalhar com mais força os tornará mais dinheiro - e, até certo ponto, o faz. Mas na maior parte, trabalhar mais duro os cansa. No entanto, eles continuam a avançar pensando que são os únicos que podem fazê-lo direito.
Como eu disse anteriormente, a pessoa que trabalha por conta própria basicamente é o sistema. E muitas vezes eles não conseguem ver o sistema porque eles são uma parte dela. Eles estão presos em todos os detalhes. Além disso, eles têm uma forte tendência a querer "complexificar" as coisas. Eles estão sempre procurando o perfeccionismo e eles acreditam que o sistema perfeito deve ser complexo. Eles sempre estão perguntando: "O que tornará meu sistema perfeito?"
Muitas pessoas entram em negociação a partir da mentalidade de trabalhadores independentes - médicos, dentistas e outros profissionais que tinham sua própria pequena empresa em que eram basicamente todos os sistemas em um. Isso é tudo o que eles costumam saber e eles abordam o comércio da mesma maneira. Eles continuam adicionando complexidade "até funcionar", mesmo que esta estratégia raramente funcione. O trabalhador independente seria susceptível de ter um sistema discricionário que está constantemente a ser alterado.
O empresário: um bom empresário deve poder se afastar do negócio por um ano e voltar para encontrá-lo funcionando melhor do que antes. Embora este seja um tipo de afirmação ideal, tem alguma verdade teórica. Isso deve ocorrer porque o trabalho do empresário é projetar um grupo de sistemas para executar o negócio tão bem que seus funcionários podem fazer o trabalho sozinhos (ou pelo menos com um gerente no local). Em outras palavras, o empresário é alguém que projeta sistemas e estes geralmente são sistemas simples.
O empresário geralmente faz muito bem na arena de negociação se eles abordarem o processo da mesma maneira que já executaram um negócio antes. E, é claro, o empresário normalmente contrataria alguém para administrar seu sistema comercial, com um salário muito mais baixo.
Quando Tom Basso, 1 entrevistado em The New Market Wizards, fazia workshops comigo, ele sempre se descreveu primeiro como empresário e segundo comerciante. Parte da perspectiva de Tom era procurar tarefas repetitivas que um ser humano em sua organização deveria repetir uma e outra vez. Quando ele encontrou tais tarefas, seu trabalho era desenvolver um programa para tirar essa tarefa das mãos humanas. Os programas informáticos de rotina são ótimos exemplos de sistemas simples.
O Investidor: A última pessoa no quadrante é o investidor. O investidor é alguém que investe em empresas e seu critério mais importante deve ser: "Qual é a taxa de retorno do negócio?" Em outras palavras, esta pessoa continua a perguntar: "Se eu colocar dinheiro neste investimento, que tipo de retorno eu obtive nisso? "Investimentos de alto retorno (por exemplo, altos retornos sobre o patrimônio) geralmente são bons negócios nos quais colocar seu dinheiro.
Robert Kiyosaki descreve isso como o quadrante em que o dinheiro é convertido em riqueza. Pessoas ricas, de acordo com Kiyosaki, obtêm 70% de seus rendimentos de investimentos e 30% ou menos de seus rendimentos de salários.
A maioria dos comerciantes provavelmente não são investidores por essa definição. Eles compram baixos ou vendem altos estoques comerciais. Como resultado, há algo que eles devem fazer para gerar seu dinheiro. Os investidores, ao contrário, são pessoas que geralmente procuram lugares onde eles podem colocar seu dinheiro que gera taxas de retorno de 25% ou mais, sem que eles façam nada. Se você sabe como obter esses tipos de retornos, então deseja manter esses investimentos o maior tempo possível. Muitas ações de alta tecnologia apresentaram taxas de crescimento dos lucros bem superiores a 25%, e quando o fizeram, os preços aumentaram dramaticamente, porque isso é o que os investidores querem. O problema com esses investimentos é que eles não estão garantidos para continuar para sempre. Muitos de vocês provavelmente descobriram isso nos últimos anos.
O que é um sistema de negociação?
O que a maioria das pessoas pensa como um sistema de comércio, eu chamaria uma estratégia comercial. Isso consistiria em oito partes:
Um filtro de mercado.
Condições gerais.
Um sinal de entrada.
Um pior caso de perda de parada.
R e-entry quando apropriado.
Um algoritmo de dimensionamento de posição, e.
Você precisa de vários sistemas para diferentes condições de mercado.
Um filtro de mercado é uma maneira de olhar para o mercado para determinar se o mercado é apropriado para o seu sistema. Por exemplo, podemos ter mercados de tendência silenciosos, mercados de tendências voláteis, mercados silenciosos planos e mercados planos e voláteis. E, é claro, os mercados de tendências podem ser otimistas ou baixos. Seu sistema só pode funcionar bem em uma dessas condições de mercado. Como resultado, você precisa de um filtro para determinar se seu sistema tem uma alta probabilidade de trabalhar. Você deve trocar seu sistema ou não?
As condições de instalação correspondem aos critérios de seleção. Por exemplo, se você negociar ações, existem mais de 7.000 ações que você pode decidir investir em qualquer momento. Como resultado, a maioria das pessoas emprega uma série de critérios de seleção para reduzir esse número até 50 ações ou menos. Exemplos de telas podem incluir os critérios CANSLIM 2 de William O'Neil ou uma tela de valor para ações com bons PERs ou uma boa relação PEG ou uma tela fundamental que tenha a ver com a administração e seu retorno sobre ativos. Você também pode ter uma configuração técnica, apenas antes da entrada, como ver o estoque para diminuir por sete dias consecutivos.
O sinal de entrada seria um sinal exclusivo que você usaria em estoques que atendessem a sua tela inicial para determinar quando você pode entrar em uma posição, seja longa ou curta. Há todos os tipos de sinais que um pode usar para a entrada, mas geralmente envolve algum tipo de movimento em sua direção que ocorre depois que ocorre uma configuração particular.
O próximo componente do seu sistema comercial é a sua parada protetora. Esta é a perda do pior caso que você gostaria de experimentar e definiu 1R (ou seu risco inicial) para você. Sua parada pode ser algum valor que o manterá em estoque por um longo período de tempo (por exemplo, uma queda de 25% no preço do estoque) ou algo que o levará rapidamente se o mercado se virar contra você (por exemplo, um 25 queda de centavo). Paradas de proteção são absolutamente essenciais. Os mercados não aumentam para sempre e eles não descem para sempre. Você precisa parar para se proteger. Como eu disse no Trade Your Way To Financial Freedom, entrar no mercado sem uma parada protetora é como dirigir pela cidade ignorando as luzes vermelhas. Você pode chegar ao seu destino eventualmente, mas suas chances de fazê-lo com sucesso e segurança são muito escassas.
O quinto componente de um sistema comercial é a sua estratégia de reentrada. Muitas vezes, quando você fica parado fora de uma posição, o estoque girará na direção que favorece sua posição antiga. Quando isso acontece, você pode ter uma chance perfeita de lucros que não são cobertos pelas condições de configuração e entrada originais. Como resultado, você também precisa pensar sobre os critérios de reentrada. Quando você pode voltar para uma posição fechada? Em que condições isso seria viável e quais critérios iriam desencadear sua reentrada?
O sexto componente de um sistema de negociação é a sua estratégia de saída. A estratégia de saída poderia ser muito simples. Por exemplo, pode ser apenas uma parada de 25%, onde você ajusta a parada para 75% do preço de fechamento sempre que uma ação faz uma nova alta. A parada sempre é ajustada, nunca para baixo.
No entanto, você pode ter muitas saídas possíveis além de uma parada final. Por exemplo, um grande movimento de volatilidade (por exemplo, 1,5 vezes a volatilidade diária média) contra você em um único dia é uma boa saída. Atravessar uma média móvel significante (por exemplo, os 50 dias) pode ser uma ótima saída. Os sinais técnicos são boas saídas (por exemplo, quebrando uma linha de tendência significativa).
As saídas são uma das partes mais críticas do seu sistema. É um fator na sua negociação, da qual você tem total controle. E são suas saídas que controlam se você ganha ou não dinheiro no mercado ou tem pequenas perdas. Você deve gastar muito tempo e pensar em suas estratégias de saída.
O sétimo componente do seu sistema é o seu algoritmo de dimensionamento de posição. O dimensionamento da posição é aquela parte do seu sistema que controla o quanto você troca. Ele determina quantas ações de estoque você deve comprar. Uma recomendação geral seria o risco contínuo de 1% do seu portfólio. Assim, se você tiver uma carteira de US $ 25.000, não gostaria de arriscar mais de US $ 250.
Digamos que você queria comprar um estoque em US $ 10. Você decidiu manter uma parada de 25%, o que significa que se o estoque caiu 25% para US $ 7,50 você saísse da sua posição. Uma vez que sua parada é seu risco por ação, você dividiria esse risco de US $ 2,50 em US $ 250 para determinar o número de ações a serem adquiridas. Uma vez que US $ 2,50 vai para US $ 250 100 vezes, você compraria 100 ações. Observe que você compraria US $ 1.000 em estoque (100 ações a US $ 10,00 cada) ou quatro vezes o risco de US $ 250. Isso faz sentido, pois sua parada é de 25% do preço de compra. Assim, seu risco seria de 25% do seu investimento total. Se você quiser saber mais sobre o dimensionamento da posição, sugiro que leia a revisão Trade Your Way to Financial Freedom, o Guia definitivo para dimensionamento de posição e o Curso de Introdução ao dimensionamento de posição do E-Learning.
Finalmente, você precisa de vários sistemas de negociação para cada tipo de mercado. No mínimo, você pode precisar de um sistema para tendências de mercado e outro sistema para mercados planos.
O sistema de negociação completo: seu plano de negócios para negociação 3.
Lembre-se de que eu disse que o que a maioria das pessoas considera um sistema comercial, é simplesmente uma estratégia comercial que deve ser parte de um plano geral de negócios. Sem o plano geral de negócios, muitas pessoas ainda perderiam dinheiro. Vejamos o contexto geral em que uma estratégia de negociação deve ser feita - seu plano de negócios. Eu escrevi extensivamente sobre esse assunto, portanto, para os propósitos deste artigo, o seguinte é apenas uma breve visão geral.
Aqui está um resumo do que consideramos essencial para um bom plano de negociação:
1) Resumo Executivo. Esta é geralmente a última seção escrita. Revisa todo o material do plano e o apresenta de forma resumida. Deve descrever em detalhes o objetivo do plano e, em seguida, descrever brevemente, sem muitos detalhes, como os objetivos serão alcançados.
2) Descrição do Negócio. A descrição da empresa deve incluir a missão do negócio, uma visão geral do negócio e sua história, os produtos e serviços que você fornece (que é o crescimento do capital e o controle de riscos como comerciante), suas operações, considerações operacionais, como equipamentos necessários e localização do site e sua organização e gerenciamento de funcionários (se houver). Todos esses tópicos são bastante auto-explicativos, mas você deve tomar o tempo para escrevê-los como parte de seu plano.
3) Uma Visão Geral e Competição da Indústria. Na visão geral da indústria, você precisa analisar os fatores que influenciam o mercado. Por exemplo, Ed Yardeni, em seu site, lista dez principais fatores que influenciam o mercado. Estes incluem uma economia globalmente competitiva, uma revolução na inovação, acesso sem fio à Internet, empresas de baixa tecnologia que têm acesso a ferramentas de alta tecnologia e mudando seus negócios como resultado, a necessidade de terceirizar para aumentar a produtividade e muitos outros temas. Veja yardeni para mais informações. Além disso, você também precisa saber quem / o que é a sua concorrência. Com quem você está negociando? Quais são as suas crenças? Que vantagens eles têm que você não? Quais as vantagens que você tem que não?
4) Seção de autoconhecimento: você precisa conhecer seus pontos fortes e suas fraquezas e listá-las nesta seção. Você precisa saber como capitalizar seus pontos fortes e evitar (ou superar) seus pontos fracos.
5) Seu próprio plano de negociação. O plano de negociação tático deve ser parte do seu plano de negociação, mas também deve incluir (a) suas crenças comerciais que formam a base do seu plano, (b) as alianças estratégicas que você possa ter, e (c) o que você planeja em termos de educação e coaching.
6) Suas negociações: Eu acredito que seu plano de negociação também deve incluir uma listagem de todas as margens de negociação que você tem no mercado. Quando você lista suas bordas, você pode revisá-las com freqüência e tenha certeza de que você capitalize sobre elas. Por exemplo, suas bordas podem incluir a) o fato de que você não precisa trocar, b) sua compreensão de múltiplos R e dimensionamento de posição (o que dá às pessoas uma vantagem enorme sobre aqueles que não tem idéia sobre esses conceitos), c ) sua capacidade de ler uma tela de nível II para obter excelentes negócios de ações, d) suas fontes de informação, e) sua capacidade de planejar com antecedência para que você tenha um plano de jogo todos os dias, f) sua habilidade em seguir as dez tarefas de comércio, g) seu conhecimento sobre você e seus pontos fortes e fracos. Esta é apenas uma amostra das bordas possíveis que você pode ter sobre o comerciante / investidor médio.
7) Informações financeiras. Esta seção deve incluir três partes. A primeira parte é o seu orçamento. Quanto dinheiro você tem? Qual o custo do processo de negociação? A segunda parte será sua declaração de fluxo de caixa. O seu plano faz sentido em termos de fluxo de caixa? E, finalmente, a terceira parte incluirá demonstrações de ganhos e perdas. Se você não possui registro de negociação, é necessário fazer estimativas com base em testes históricos e com base na negociação de papel.
8) O pior planejamento de contingência de casos. As coisas sempre acontecem que você não contabilizou ou planejou no seu plano de negociação. Como você lida com esses elementos? O que você fará se alguma dessas coisas surgir? Como você vai tomar decisões quando esses elementos surgirem?
Se você deseja obter mais informações, eu tenho boletins de Market Mastery dedicados ao planejamento de negócios.
Desenvolvendo um Sistema.
Estou revisando uma entrevista que fiz com o LTC Ken Long, um especialista em sistemas do Exército dos EUA. Aqui é o que Ken disse sobre o desenvolvimento de um sistema:
Definir quem você é: "Antes de realizar qualquer planejamento ou design do sistema, você deve ter uma compreensão completa de quem você é e quais são seus objetivos. Investidores individuais, gestores de fundos de hedge privados, gestores públicos de fundos de investimento e gerentes de confiança terão diferentes dinâmicas, prazos e perfis de risco. Isso diz respeito ao design do sistema, na medida em que o produto final deve corresponder às circunstâncias e dinâmicas do grupo ou indivíduo. Se você pular no projeto do sistema sem considerar estes conceitos básicos, você irá semear as sementes de problemas futuros ".
Objetivos: "No design do sistema de negociação, o problema é definir o que deseja que o sistema realize. Com tantas idéias, eventos, circunstâncias e ajustes que ocorrem no desenvolvimento do sistema, você precisa ter seus objetivos claros em sua mente. Se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada antiga fará ".
"Os objetivos fornecem a base para fazer escolhas e priorizar as ações. Isso não quer dizer que os objetivos sejam estáticos. Na verdade, eles podem mudar à medida que você descobre limitações ou vantagens inesperadas em seu sistema à medida que amadurece. Mas antes de começar você deve ter um conjunto inicial de metas e objetivos para orientá-lo. "
Calibração: "Depois que o sistema é implantado e operacional, parte do processo de calibração do sistema está verificando se os objetivos ainda se encaixam na pessoa ou organização que você se tornou. Essa é uma parte muito emocionante do design do sistema. Não posso dizer-lhe com que frequência eu fiz parte de uma equipe de design que começou com um conjunto limitado de objetivos e descobriu na fase de "imaginar" que, ajustando nossos pontos turísticos, conseguimos muito mais por muito menos. Mas você tem que começar de algum lugar. Se você não começar com os objetivos, você está girando suas rodas ".
Posso colocar esta questão para Ken: "Esta seção é crítica. Como você saberá se seu sistema está funcionando ou não? Quais são os seus benchmarks de desempenho? Quais são os seus critérios para saber que o seu sistema não está funcionando? Como você irá tomar decisões quando esses critérios forem cumpridos? Você vai arruinar tudo ou simplesmente fazer ajustes no dimensionamento da posição? & Quot; Todas essas questões são críticas para o desenvolvimento e operação de um bom sistema de comércio.
Como tomar decisões dentro do sistema.
Veja o que Ken disse sobre esse tópico crítico:
"Se você não descobrir como você vai tomar decisões antes do tempo, então você certamente terá que resolver isso no momento da primeira decisão difícil. Se você tomar decisões no local, sem diretrizes, você tem dois problemas: 1) descobrir o que fazer e 2) como fazê-lo. E esses problemas devem ser enfrentados sob grande estresse e tempo limitado. É melhor resolver calmamente o processo de tomada de decisão com antecedência, de modo que o mecanismo de decisão seja aceito de antemão ".
"No Exército, nenhum plano geralmente sobrevive ao primeiro contato com o inimigo e, portanto, nosso objetivo no planejamento é desenvolver uma série de alternativas que podem se aplicar a vários cenários. Através do ensaio e da análise, sabemos qual estratégia funciona melhor para um determinado conjunto de condições. O objetivo do desenvolvimento da estratégia é fornecer ao tomador de decisão um menu de escolhas suficientemente robustas para cobrir uma ampla gama de contingências ".
"No desenvolvimento geral do sistema, procuramos planos robustos e simples que possam abranger uma ampla gama de condições. Quando você preplan assim, você não tenta forçar o mundo a se adaptar ao seu plano. Se você se apaixonar por uma estratégia e se envolver emocionalmente para fazê-la funcionar, não importa o que o mercado ou o mundo diga, você perde a capacidade de se adaptar e aprender ".
"Um exemplo do mundo real para um sistema de negociação pode ser um comerciante que decide verificar seu desempenho comercial atual mensalmente contra a expectativa calculada do sistema e determinar a significância estatística da variação. Ele pode decidir que qualquer resultado maior que um ou dois desvios padrão é um sinal para interromper a negociação e recalibrar o sistema ou reconfirmar a validade do modelo de negociação e seus pressupostos subjacentes. Se a expectativa real for próxima da expectativa prevista, então o comerciante sabe que ele está no alvo. Nos sistemas de fabricação modernos, esse conceito é chamado de "Controle estatístico de processos".
"Ele permite que o controlador do sistema saiba quando as máquinas de produção estão deriva da tolerância e degradam a qualidade da saída até o ponto em que a linha é parada e as máquinas são reformadas".
Perguntei a Ken sobre como o seu conselho aplica-se em vista do fato de que muitos sistemas de negociação são automatizados. Veja como ele respondeu:
"É um problema geral da era da informação, que nos fornece uma ampla gama de sistemas automatizados de suporte à decisão que podem compilar enormes quantidades de dados, analisá-lo e processá-lo, e nos apresentar pacotes de decisão para ação com base em critérios que podemos especificar . Eu uso muitos destes. No entanto, a chave para fazê-los funcionar é garantir que você entenda o modelo de negócios subjacente e a lógica do sistema. Quando você faz as coisas automaticamente por computador, você precisa entender o que o computador está calculando e filtrando. Eu não usarei ferramentas elétricas até que eu saiba como funcionam e eu dominei seu uso em simulações ".
"Se você fez todo o trabalho de preparação que descreveu no seu workshop de design do sistema, 4 e você escolheu indicadores que fornecem os sinais certos para tomar suas decisões comerciais, então o certo é confiar nos sinais para fazer suas decisões. A calibração periódica do sistema, no entanto, ainda é necessária para confirmar que você escolheu os sinais corretos e que suas ações estão corretas. Se você ainda não fez esse trabalho, pode ser que você simplesmente tenha pegado o último indicador quente e o estiver usando independentemente de quão apropriado possa ser para seu sistema comercial. Se não funcionar como anunciado, é provável que você despeje para a próxima idéia quente que vem junto. Então você não é comerciante de um sistema, você só está reagindo à publicidade. "
1. Temos dois boletins informativos em que entrevistamos o Tom Basso para aqueles que gostariam de saber mais. Ligue para 919-466-0043 para obter mais informações.
2. William O'Neil, como ganhar dinheiro nos estoques. Nova Iorque: McGraw-Hill, 1987.
3. Temos um programa de áudio em planejamento de negócios para comerciantes que o leva ao desenvolvimento de um plano de negócios.
4. A oficina em que Ken está se referindo é o workshop, como desenvolver um sistema de negociação ganhador que se encaixa você, que oferecemos uma ou duas vezes por ano.

Sistemas de negociação: o que é um sistema de negociação?
Um sistema de negociação é simplesmente um grupo de regras específicas, ou parâmetros, que determinam pontos de entrada e saída para um determinado patrimônio. Esses pontos, conhecidos como sinais, são frequentemente marcados em um gráfico em tempo real e levam a execução imediata de um comércio.
Médias móveis (MA) Osciladores estocásticos Força relativa Bollinger Bands & reg; Muitas vezes, duas ou mais dessas formas de indicadores serão combinadas na criação de uma regra. Por exemplo, o sistema de crossover MA usa dois parâmetros de média móvel, a longo prazo e a curto prazo, para criar uma regra: "compre quando o curto prazo cruza acima do longo prazo e venda quando o contrário é verdadeiro". Em outros casos, uma regra usa apenas um indicador. Por exemplo, um sistema pode ter uma regra que proíbe qualquer compra, a menos que a força relativa esteja acima de um determinado nível. Mas é uma combinação de todos esses tipos de regras que fazem um sistema comercial.
Como o sucesso do sistema geral depende de quão bem as regras funcionam, os comerciantes do sistema gastam otimizar o tempo para gerenciar o risco, aumentar o valor obtido por comércio e alcançar estabilidade a longo prazo. Isso é feito modificando diferentes parâmetros dentro de cada regra. Por exemplo, para otimizar o sistema de crossover MA, um comerciante testaria para ver quais médias móveis (10 dias, 30 dias, etc.) funcionam melhor e, em seguida, implementá-los. Mas a otimização pode melhorar os resultados apenas por uma pequena margem - é a combinação de parâmetros utilizados que, em última instância, determinarão o sucesso de um sistema.
Isso tira toda a emoção das negociações - A emoção é muitas vezes citada como uma das maiores falhas de investidores individuais. Os investidores que são incapazes de lidar com as perdas adivinhem suas decisões e acabam perdendo dinheiro. Ao seguir rigorosamente um sistema pré-desenvolvido, os comerciantes do sistema podem renunciar à necessidade de tomar quaisquer decisões; Uma vez que o sistema é desenvolvido e estabelecido, o comércio não é empírico porque é automatizado. Ao reduzir as ineficiências humanas, os comerciantes do sistema podem aumentar os lucros.
Os sistemas de negociação são complexos - Esta é a sua maior desvantagem. Nos estágios de desenvolvimento, os sistemas de comércio exigem uma sólida compreensão da análise técnica, a capacidade de tomar decisões empíricas e um conhecimento profundo de como os parâmetros funcionam. Mas mesmo que você não esteja desenvolvendo seu próprio sistema comercial, é importante estar familiarizado com os parâmetros que compõem o que você está usando. Adquirir todas essas habilidades pode ser um desafio.

UNIDADE C | Modelagem do sistema.
Temas abordados neste capítulo:
Por que e quando você precisa de uma abordagem de negociação mecânica. Vantagens e desvantagens de alguns dos tipos mais comuns de sinais gerados por indicadores técnicos. Da hipótese à verificação: o processo completo de construção de um sistema de negociação. Por que articular uma estratégia comercial pode ser desafiador e esclarecedor. Idéias e fatores-chave para escolher as variáveis ​​que definem sua vantagem. Ajustando um sistema com teste de back-and-forward.
Tendo estudado as Unidades A e B, você deve estar familiarizado com o mercado Forex até o momento que você conhece quem participa, os motivos pelos quais os participantes escolheram esse mercado e como você pode imitá-los. Além disso, você também pode escolher as melhores configurações, o melhor momento para negociar essas configurações e conhecer muitas orientações sobre como trocá-las.
No entanto, e porque há exceções a diretrizes analíticas sem as quais a análise de mercado seria uma ciência de exatidão - não uma de probabilidade - você precisa de uma abordagem estruturada, ou seja: um sistema de comércio.
Mas o que exatamente é um sistema? O objetivo desse capítulo será dar-lhe as informações de forma tão clara quanto possível e levá-lo para o próximo nível em sua educação mostrando o que esse tema incrível tem para oferecer. Esteja preparado para um desafio: esta fase de aprendizagem é diferente da abordagem analítica que você aprendeu na Unidade B. Além de dominar boas habilidades analíticas, o sucesso no Forex requer uma maneira sistemática de tomar decisões comerciais.
Em primeiro lugar, passamos por várias definições de sistemas de negociação. Você aprenderá que um sistema é basicamente uma metodologia que você se adapta a uma determinada característica do mercado.
A segunda seção irá ajudá-lo a entender que uma abordagem comercial estruturada é sobre criar e seguir regras, com um forte senso de observação e disciplina. Para ganhar dinheiro consistentemente no mercado Forex, você quer ter um conjunto de regras de negociação que o guiem através de sua tomada de decisão. Isso irá separá-lo dos jogadores do mercado e dar-lhe a estrutura para se tornar um comerciante profissional.
Como sempre, tornaremos simples para você, criando um sistema de negociação a partir do zero que você pode usar para seus primeiros testes. Este será o foco da terceira seção.
Novos comerciantes são regularmente enganados por caros. cálice Sagrado. sistemas e talvez você esteja procurando por ele também. Você precisa ser realista ao procurar um sistema útil e considerar se você realmente precisa comprar um. Alguns sistemas são muito difíceis ou impossíveis de entender. Somente através da compreensão da metodologia do sistema, você poderá efetivamente usá-lo em sua vantagem. Como você pode seguir algo que você não entende? Na última seção, você aprenderá dois métodos para avaliar e finalizar qualquer sistema comercial.
1. Definição de um sistema de negociação.
Um sistema comercial é um conjunto de regras que formulam sinais de compra e venda sem qualquer ambiguidade ou qualquer elemento subjetivo. Esses sinais são principalmente gerados por indicadores técnicos ou combinações de indicadores técnicos. O principal objetivo de um sistema de negociação é gerir riscos e aumentar a lucratividade em qualquer ambiente de mercado. Os níveis ideais de risco e recompensa são realizados modificando os diferentes parâmetros dentro de cada regra do sistema.
Um benefício da negociação com um sistema é a remoção da emoção da negociação: o comerciante sistemático, por exemplo, não colocará um comércio de risco excessivamente alto devido à frustração de um comércio perdido anterior. Mas há muitos outros benefícios para extrair de uma abordagem metodológica como você verá mais tarde.
Nenhum sistema é melhor do que outro, mas um bom sistema é aquele que está adaptado aos seus objetivos, à sua janela de tempo, ao seu capital inicial e também à sua personalidade.
Os sistemas comerciais podem ser classificados em diferentes tipos:
Trend Following Systems.
Como o nome sugere, os sistemas de seguimento da tendência pretendem introduzir uma tendência e lucrar com um movimento continuado de preços na mesma direção. De acordo com a física newtoniana, um objeto em movimento tende a permanecer em movimento - este também é um dos princípios da Teoria Dow. Portanto, se um certo par de moedas tenha desenvolvido uma tendência poderosa, essa tendência provavelmente continuará até que algo mude fundamentalmente.
Já vimos na unidade anterior B que determinar a tendência é um processo objetivo, mas a decisão de entrar no mercado pode ser discricionária ou mecânica. Por exemplo, alguns comerciantes podem extrair um gráfico e determinar instantaneamente se eles querem comprar ou vender - esta é uma abordagem discricionária. O que vamos lhe propor é usar indicações específicas para guiá-lo através dessa decisão.
Talvez o proponente mais famoso dos sistemas de tendências é o famoso comerciante de commodities Richard Dennis. Dennis acreditava firmemente que as habilidades de negociação poderiam ser divididas em um sistema quantificável de regras que podem ser ensinadas, enquanto seu amigo e parceiro de negócios, Eckhardt, sentia que a habilidade era algo inato. Em 1983, Dennis propôs recrutar e treinar alguns comerciantes e dar-lhes contas reais para negociar para ver quem estava certo neste debate em andamento. Dez estudantes inexperientes foram selecionados, convidados em Chicago e treinados por duas semanas. A metodologia de negociação que lhes foi ensinada foi um sistema de seguimento de tendências e o grupo foi apelidado. as tartarugas.
Nos quatro anos seguintes, as Tartarugas obtiveram uma taxa média anual de retorno de 80% e Dennis ganhou a aposta.
Sistemas de contra-tendência ou tendência de tendência.
Este tipo de sistemas tendem a ser os mais arriscados. Eles visam identificar pontos de reversão no uso de preços de condições de sobrecompra / sobrevenda sinalizadas por RSI ou outros osciladores, crossovers das Bandas de Bollinger externas, regularmente divergências de alta e baixa em MACD, etc.
Você precisa de regras bem definidas para inversões de tendências e certamente requer uma certa experiência e também uma grande confiança na sua abordagem. Como ganhar confiança é algo que exploraremos ao longo de toda a Unidade C.
Uma contra-tendência também pode se tornar uma tendência. Seguir esse sistema implicaria a conta de muitas pequenas perdas até que um corredor seja atingido e você escolha uma nova tendência desde o início. Esse vencedor geralmente compensa as muitas pequenas perdas acumuladas tentando escolher reversões.
Outra dificuldade dos sistemas de contra tendência é que a taxa de câmbio pode entrar em uma condição de variação antes de reverter na direção oposta. Sua compreensão do Elliott Wave Principle, explicado no capítulo B04 e PrB, lhe dará uma grande visão sobre essa característica do mercado.
O que é Fading? Simplificando, desaparecer significa comprar fundos e vender tops no preço. Muitos aspirantes a comerciantes sonham em escolher com sucesso os mínimos do balanço ou elevar os altos e ver os negócios decolando em seu favor por um ganho considerável. Isso pode parecer fácil ao olhar para a ação do preço passado. No entanto, ao negociar em tempo real, os picos e fundos tornam-se menos evidentes e podem levá-lo a acreditar que o preço irá reverter, mas, na realidade, a tendência está sendo retomada e interrompendo você.
Sistemas de alcance.
As estatísticas mostram que a maioria dos mercados está limitada a cerca de 70-80% do tempo, ou seja, eles apenas tendem cerca de 20-30% do tempo. Isso acontece por causa das reversões e movimentos corretivos.
Em um mercado de 24 horas como o Forex local, há muitos. agitada. ações de preços, ou seja, quando o mercado não possui uma direção clara. De fato, se você olhar para quase qualquer gráfico de longo prazo de quase qualquer mercado, você pode ver claramente esse fenômeno, mesmo sem estatísticas. Na verdade, os intervalos podem ser encontrados em todos os prazos devido à natureza fractal dos mercados.
Apresentação do ITC 2008 de Derek Frey sobre. Intervalos de negociação. nos ajuda a entender os intervalos:
Uma região definível dentro de um mercado que pode ser negociada com um grau de confiabilidade ligeiramente maior do que não. Os intervalos podem ser encontrados em praticamente qualquer condição de mercado em qualquer período de tempo. Estes podem ser horizontais, ascendentes ou descendentes. As linhas de intervalo não precisam ser paralelas.
Por que as gamas se desenvolvem?
Os mercados são fracturados em sua estrutura e, portanto, são basicamente uma série de faixas que se escalam ao longo do tempo. A palavra fractal foi inventada pelo brilhante matemático Benoit Mandelbrot. A maioria dos . Ferramentas. Os comerciantes usam hoje, construímos com a falsa suposição de que os mercados são lineares e distribuídos. normalmente. através da curva gaussiana ou padrão do sino. Essas idéias foram provadas falsas, mas, por algum motivo, a maioria dos comerciantes ainda se apegam a elas.
Aqui é um segredo que a mídia não quer que você saiba, porque eles não estarão no mercado se todos acreditassem nisso: os preços não se apresentam por causa das notícias. Os dados econômicos freqüentemente afetam o mercado, mas se você olhar de perto, isso só faz com que a ação do preço seja barulhenta.
Por exemplo, em 2008, a GBP / USD transferiu quase 60 mil pips para cima e para baixo se acompanhássemos as faixas diárias durante todo o ano, enquanto caiu do início ao final do ano em apenas 6.000 pips.
Isso significa que, em média, o movimento do ano todo do nível mais alto para o mais baixo foi apenas um décimo de todo o movimento de preços variados.
Apenas um punhado de grandes movimentos contribuiu para a tendência geral - o resto foi o mercado envolvido em um comportamento variável, pois reagiu ao ruído diário.
Breakout Systems.
Os sistemas Breakout baseiam-se na ideia de que, se a taxa de câmbio estiver contida dentro de uma faixa de preço, mais cedo ou mais tarde irá sair dela. O sistema procurará então cenários de maior volatilidade que esperam capturar a continuação do movimento de fuga com base no impulso. Isso pode ser, por exemplo, breakouts de níveis de suporte e resistência (níveis horizontais, canais, linhas de tendência), figuras de gráfico (triângulos, bandeiras, etc.), fugas de volatilidade, fuga de preços diários altos e baixos, etc.
Aqui você tem uma coleção de transcrições de sessões ao vivo sobre o assunto de breakouts - muitas idéias para usar!
Reverse Breakout Systems.
Um sistema de ruptura inversa é projetado para desvanecer os movimentos descritos acima. Conceitos como. abandonar. do Princípio Elliott Wave, ou falhas falsas nos números do gráfico, seriam pontos de partida para esta metodologia. Baseia-se na ideia de que um suporte quebrado às vezes não consegue se tornar uma resistência e vice-versa. Além das ondas de Elliot, as ferramentas usadas para detectar fugas reversas podem ser, por exemplo, Bollinger Bands, Parabolic SAR ou Envelopes.
Troque esses padrões que são os mais naturais para você. Algumas pessoas são muito boas detectando divergências, outras estão mais focadas em pullbacks, enquanto outras podem usar triângulos como padrão favorito. Demora um tempo para desenvolver tal habilidade, mas é algo que acontece naturalmente, se você passar o tempo suficiente olhando gráficos. Um padrão favorito é algo que você detecta uma e outra vez, e então você começa a desenvolver estratégias para lucrar com esse evento recorrente você. Observou.
Derek Frey, na apresentação citada acima, continua dizendo:
. Tenho visto comerciantes swing traders em ciclos lunares, resistência de suporte, pontos de pivô, manchas solares, linhas de regressão, indicadores, etc., etc. ad infinitum. Não posso dizer o que funcionará para você, mas posso dizer que a chave é o conforto. Isso também pode parecer simples, mas é muito importante. Você deve estar confortável com qualquer sistema ou configuração que o leve a negociar em primeiro lugar. Negociar um método que não se adapta à sua personalidade ou estilo é um dos maiores comerciantes de razão. sobrepor. o sistema e isso é quase sempre uma ótima maneira de perder.
Corretores preferenciais na sua localização.
Taxas & amp; Gráficos.
Análise de Forex.
Estudos Técnicos.
Calendário econômico.
Educação.
Permaneça conectado.
Nota: Todas as informações nesta página estão sujeitas a alterações. O uso deste site constitui aceitação do nosso acordo de usuário. Por favor, leia nossa política de privacidade e termos de responsabilidade legal.
A negociação de câmbio na margem possui um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra você, bem como para você. Antes de decidir negociar trocas estrangeiras, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Existe a possibilidade de que você possa sustentar uma perda de algum ou todo seu investimento inicial e, portanto, você não deve investir dinheiro que não pode perder. Você deve estar ciente de todos os riscos associados à negociação cambial e procurar aconselhamento de um consultor financeiro independente se tiver dúvidas.
As opiniões expressadas na FXStreet são aquelas dos autores individuais e não representam necessariamente a opinião da FXStreet ou da sua gestão. A FXStreet não verificou a precisão ou base de fato de qualquer reivindicação ou declaração feita por qualquer autor independente: erros e Omissões podem ocorrer. Quaisquer opiniões, notícias, pesquisas, análises, preços ou outras informações contidas neste site, pela FXStreet, seus funcionários, parceiros ou contribuidores, são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento. A FXStreet não aceita a responsabilidade por qualquer perda ou dano, incluindo, sem limitação, qualquer perda de lucro, que possa surgir direta ou indiretamente do uso ou dependência de tais informações.
& copy; 2018 "FXStreet. O Mercado Forex" Todos os Direitos Reservados.

sistema de compensação e comércio.
gráfico social.
Um gráfico social é um diagrama que ilustra interconexões entre pessoas, grupos e organizações em uma rede social. O termo refere-se à rede social em si e a um diagrama representando a rede. em uma rede social.
Um sistema de capitais e comércio é uma abordagem baseada no mercado para controlar a poluição que permite que empresas ou governos nacionais troquem subsídios de emissão sob um limite geral, ou limite, sobre essas emissões.
Saiba mais sobre TI:
Termos relacionados.
Comece a conversa.
0 comentários.
Sua senha foi enviada para:
Ao enviar você concorda em receber e-mails da TechTarget e seus parceiros. Se você reside fora dos Estados Unidos, você concorda em transferir e processar seus dados pessoais nos Estados Unidos. Privacidade.
Crie um nome de usuário para comentar.
-ANÚNCIOS DO GOOGLE.
Extensões de arquivo e formatos de arquivo.
Últimos recursos TechTarget.
Procure o Compliance.
auditoria interna (IA)
Uma auditoria interna (IA) é uma iniciativa organizacional para monitorar e analisar suas próprias operações comerciais para determinar.
risco puro (risco absoluto)
O risco puro, também chamado de risco absoluto, é uma categoria de ameaça que está além do controle humano e tem apenas um possível resultado se.
avaliação de risco.
A avaliação de risco é a identificação de perigos que possam impactar negativamente a capacidade de uma empresa de realizar negócios.
Segurança de pesquisa.
informações de segurança e gerenciamento de eventos (SIEM)
A informação de segurança e a gestão de eventos (SIEM) é uma abordagem para o gerenciamento de segurança que procura fornecer uma visão holística de.
vírus polimórfico.
Um vírus polimórfico é um tipo de malware prejudicial, destrutivo ou intrusivo que pode mudar ou "transformar", tornando difícil.
terrorismo cibernético.
De acordo com o Escritório Federal de Investigação dos EUA, o ciberterrorismo é qualquer ataque premeditado e politicamente motivado contra.
Pesquisar TI de saúde.
organização de atendimento responsável (ACO)
Uma organização de atendimento responsável (ACO) é uma associação de hospitais, prestadores de cuidados de saúde e seguradoras nas quais todas as partes.
compromisso paciente.
O envolvimento do paciente é uma situação de saúde ideal em que as pessoas estão bem informadas e estão motivadas para se envolver.
registro pessoal de saúde (PHR)
Um registro de saúde pessoal (PHR) é uma coleção de informações relacionadas à saúde documentada e mantida pelo indivíduo.
Pesquisar Recuperação de Desastres.
continuidade do negócio e recuperação de desastres (BCDR)
A continuidade do negócio ea recuperação de desastres (BCDR) são práticas intimamente relacionadas que descrevem a preparação de uma organização para.
plano de continuidade do negócio (BCP)
Um plano de continuidade de negócios (BCP) é um documento que consiste na informação crítica que uma organização precisa para continuar.
Uma árvore de chamada - às vezes referida como uma árvore de telefone - é uma cadeia de telecomunicações para notificar indivíduos específicos de um.
Pesquisar Armazenamento.
NVMe Over Fabrics (NVMe-oF)
NVMe over Fabrics (NVMe-oF) é uma especificação de tecnologia projetada para permitir que os comandos baseados em mensagens expressas de memória não volátil para.
armazenamento de objetos em nuvem.
O armazenamento de objetos em nuvem é um formato para armazenar dados não estruturados na nuvem.
sistema de arquivos paralelo.
Um sistema de arquivos paralelo é um componente de software projetado para armazenar dados em vários servidores em rede e para facilitar.
Procurar armazenamento em estado sólido.
disco rígido híbrido (HDD)
Uma unidade de disco rígido híbrido é um disco rígido giratório eletromecânico que contém uma certa quantidade de memória flash NAND.
Pesquisar armazenamento na nuvem.
Todos os direitos reservados, Copyright 1999 - 2018, TechTarget.

Sistemas comerciais: projetando seu sistema - Parte 1.
A seção anterior deste tutorial analisou os elementos que compõem um sistema comercial e discutiu as vantagens e desvantagens de usar esse sistema em um ambiente comercial real. Nesta seção, construímos esse conhecimento examinando quais mercados são especialmente adequados ao comércio de sistemas. Em seguida, analisaremos mais detalhadamente os diferentes gêneros dos sistemas de negociação.
O mercado de ações é provavelmente o mercado mais comum para o comércio, especialmente entre novatos. Nesta arena, dominam grandes players, como Warren Buffett e Merrill Lynch, e as estratégias tradicionais de investimento em crescimento e valor são, de longe, as mais comuns. No entanto, muitas instituições investiram significativamente na concepção, desenvolvimento e implementação de sistemas de negociação. Investidores individuais estão se juntando a essa tendência, embora lentamente.
A grande quantidade de ações disponíveis permite que os comerciantes testem sistemas em muitos tipos diferentes de ações - tudo, desde estoques extraterrestre extremamente voláteis (OTC) até chips azuis não voláteis.
A eficácia dos sistemas de negociação pode ser limitada pela baixa liquidez de algumas ações, especialmente os problemas de OTC e rosa.
As comissões podem comer em lucros gerados por negócios bem-sucedidos e podem aumentar as perdas. OTC e ações de folhas cor-de-rosa geralmente incorrem em taxas de comissão adicionais.
Os principais sistemas de negociação utilizados são aqueles que procuram valor - isto é, sistemas que usam parâmetros diferentes para determinar se uma segurança é subvalorizada em comparação com o desempenho passado, seus pares ou o mercado em geral.
O mercado de câmbio, ou forex, é o maior e mais líquido mercado do mundo. Os governos, bancos e outras grandes instituições do mundo trocam trilhões de dólares no mercado cambial todos os dias. A maioria dos comerciantes institucionais no forex conta com sistemas de negociação. O mesmo vale para os indivíduos no forex, mas alguns comerciais com base em relatórios econômicos ou pagamentos de juros.
A liquidez neste mercado - devido ao enorme volume - torna os sistemas de negociação mais precisos e eficazes.
Não há comissões neste mercado, apenas se espalha. Portanto, é muito mais fácil fazer muitas transações sem aumentar os custos.
Em comparação com o valor das ações ou commodities disponíveis, o número de moedas para o comércio é limitado. Mas, devido à disponibilidade de "pares de moedas exóticas" - ou seja, moedas de países menores - o alcance em termos de volatilidade não é necessariamente limitado.
Os principais sistemas de negociação utilizados no forex são aqueles que seguem as tendências (um ditado popular no mercado é "a tendência é seu amigo"), ou sistemas que compram ou vendem em breakouts. Isso ocorre porque os indicadores econômicos geralmente causam grandes movimentos de preços ao mesmo tempo.
Os mercados de ações, divisas e commodities oferecem negociação de futuros. Este é um veículo popular para o comércio de sistemas devido ao maior valor de alavancagem disponível e ao aumento da liquidez e da volatilidade. No entanto, esses fatores podem cortar as duas formas: podem amplificar seus ganhos ou amplificar suas perdas. Por esse motivo, o uso de futuros é geralmente reservado para comerciantes avançados de sistemas individuais e institucionais. Isso ocorre porque os sistemas de negociação capazes de capitalizar o mercado de futuros exigem uma personalização muito maior, usam indicadores mais avançados e levam muito mais tempo para desenvolver.
Cabe ao investidor individual decidir qual mercado é mais adequado ao comércio de sistemas - cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens. A maioria das pessoas está mais familiarizada com os mercados de ações, e essa familiaridade facilita o desenvolvimento de um sistema de negociação. No entanto, forex é normalmente pensado para ser a plataforma superior para operar sistemas de negociação - especialmente entre os comerciantes mais experientes. Além disso, se um comerciante decide capitalizar o aumento de alavancagem e volatilidade, a alternativa de futuros está sempre aberta. Em última análise, a escolha está nas mãos do desenvolvedor do sistema.
O método mais comum de negociação de sistema é o sistema de tendências. Na sua forma mais fundamental, este sistema simplesmente espera um movimento de preço significativo, depois compra ou vende nessa direção. Este tipo de bancos de sistemas na esperança de que esses movimentos de preços mantenham a tendência.
Sistemas médios móveis.
Freqüentemente usado na análise técnica, uma média móvel é um indicador que mostra simplesmente o preço médio de uma ação ao longo de um período de tempo. A essência das tendências é derivada dessa medida. A maneira mais comum de determinar a entrada e a saída é um cruzamento. A lógica por trás disso é simples: uma nova tendência é estabelecida quando o preço cai acima ou abaixo da média do preço histórico (tendência). Aqui está um gráfico que traça tanto o preço (linha azul) quanto o Mestre de 20 dias (linha vermelha) da IBM:
O conceito fundamental por trás deste tipo de sistema é semelhante ao de um sistema de média móvel. A idéia é que quando um novo alto ou baixo é estabelecido, o movimento do preço provavelmente continuará na direção do breakout. Um indicador que pode ser usado na determinação de breakouts é um simples Bollinger Band & reg; sobreposição. Bollinger Bands & reg; mostram médias de preços altos e baixos, e ocorrem breakouts quando o preço atende às bordas das bandas. Aqui está um gráfico que traça o preço (linha azul) e Bollinger Bands & reg; (linhas de cinza) da Microsoft:
Desvantagens de Trend-Following Systems:
Requisição de decisão empírica necessária - Ao determinar tendências, sempre há um elemento empírico a considerar: a duração da tendência histórica. Por exemplo, a média móvel pode ser nos últimos 20 dias ou nos últimos cinco anos, então o desenvolvedor deve determinar qual é o melhor para o sistema. Outros fatores a serem determinados são os altos e baixos médios em sistemas de breakout.
Lagging Nature - As médias móveis e os sistemas de breakout estarão sempre atrasados. Em outras palavras, eles nunca podem atingir o topo ou a parte inferior de uma tendência. Isso inevitavelmente resulta em uma perda de lucros potenciais, o que às vezes pode ser significativo.
Efeito Whipsaw - Entre as forças de mercado que são prejudiciais ao sucesso dos sistemas de tendência, este é um dos mais comuns. O efeito whipsaw ocorre quando a média móvel gera um sinal falso - isto é, quando a média cai apenas para o alcance, de repente, inverte a direção. Isso pode levar a perdas maciças, a menos que sejam utilizadas efetivas perdas de parada e técnicas de gerenciamento de risco.
Sideways Markets - Os sistemas de tendência seguinte são, por natureza, capazes de ganhar dinheiro somente em mercados que realmente fazem tendências. No entanto, os mercados também se movem de lado, ficando dentro de um certo intervalo por um longo período de tempo.
Pode ocorrer volatilidade extrema - Ocasionalmente, os sistemas que seguem a tendência podem experimentar alguma volatilidade extrema, mas o comerciante deve manter seu sistema. A incapacidade de fazê-lo resultará em falhas garantidas.
Basicamente, o objetivo com o sistema contra-tendência é comprar no menor baixo e vender no mais alto. A principal diferença entre este e o sistema de tendência seguinte é que o sistema contra-tendência não é auto-corretivo. Em outras palavras, não há tempo definido para sair de posições, e isso resulta em um potencial de downside ilimitado.
Tipos de sistemas de contra-tendência.
Muitos tipos diferentes de sistemas são considerados sistemas de contra-tendência. A idéia aqui é comprar quando o impulso em uma direção começa a desaparecer. Isso geralmente é calculado usando osciladores. Por exemplo, um sinal pode ser gerado quando os estocásticos ou outros indicadores de força relativa caem abaixo de certos pontos. Existem outros tipos de sistemas de negociação contra tendência, mas todos compartilham o mesmo objetivo fundamental: comprar baixo e vender alto.
Requisição de decisões e requisitos mecânicos - Por exemplo, um dos fatores que o desenvolvedor do sistema deve decidir é os pontos nos quais os indicadores de força relativa se desvanecem.
Pode ocorrer volatilidade extrema - esses sistemas também podem experimentar alguma volatilidade extrema e uma incapacidade de manter o sistema apesar dessa volatilidade resultará em falhas garantidas.
Desvantagem ilimitada - Como mencionado anteriormente, existe um potencial de downside ilimitado porque o sistema não é auto-corrigido (não há tempo definido para sair de posições).
Os principais mercados para os quais os sistemas de negociação são adequados são os mercados de ações, divisas e futuros. Cada um desses mercados tem suas vantagens e desvantagens. Os dois principais gêneros de sistemas de negociação são os sistemas de tendência e de contra-tendência. Apesar de suas diferenças, ambos os tipos de sistemas, em seus estágios de desenvolvimento, requerem uma tomada de decisão empírica por parte do desenvolvedor. Além disso, esses sistemas estão sujeitos a extrema volatilidade e isso pode exigir algum vigor - é essencial que o comerciante do sistema fique com seu sistema durante esses tempos. Na próxima parcela, examinaremos mais de perto como projetar um sistema de negociação e discutir alguns dos softwares que os comerciantes do sistema usam para facilitar sua vida.

No comments:

Post a Comment